segunda-feira, 6 de abril de 2009

Corretivo líquido Contem 1G X Corretivo líquido Tracta

Comprei o corretivo da Tracta no ano passado e falei sobre ele aqui. O da contém 1 G eu comprei quando fiz a aula de auto-maquiagem na loja.
Resolvi fazer uma comparação entre eles. Vamos lá:

O QUE A CONTEM 1 G PROMETE: Toque seco. Com derivados de Maracujá e Vitamina E.Tecnologia inovadora. Microesferas especiais com efeito de disfarce óptico. Disfarça manchas e imperfeições com um aspecto natural. Longa duração.

O QUE A TRACTA PROMETE: Auxilia na dissimulação de manchas e pequenas imperfeições da pele, proporcionando uma maquiagem uniforme. Fórmula suave permite uma fácil aplicação.

COR
CONTEM 1 G: a marca fornece 7 tons. Escolhi a claro 04, tom mais claro que existe, idela para minha pele.
TRACTA: dispõem apenas de 2 tons: claro e médio. Como não existem muitas variações de cores no nosso pais, que é pouco miscigenado, essas cores são perfeitas. A dona Tracta vacilou feio nisso né. A minha cor é a claro, porem ela é bem amarela para minha pele.

Nessa foto dá para perceber a diferença entre as duas cores.

TEXTURA
CONTEM 1 G: tem toque seco, não é oleosa e é absorvida bem rápido.
TRACTA: é meio oleoso e pegajoso e demora para ser absorvido pela minha pele que ainda fica brilhando.

CHEIRO
CONTEM 1 G: não tem cheiro.
TRACTA: tem cheiro de talco de vovó velho que me irrita bastante.

COBERTURA
CONTEM 1 G: cobre menos as olheiras e manchas que o da Tracta, tanto que às vezes são necessárias 2 mãos para cobrir bem.
TRACTA: cobre melhor que o da Contem, mas por causa da cor ele acaba se destacando na minha pele. Para provar o que eu digo tirei fotos. Essa é minha olheira sem nada.

Agora a olheira coberta pelo corretivo da Contem 1G.

A mesma olheira coberta pelo corretivo da Tracta.

DURAÇÃO
CONTEM 1 G: durou praticamente umas 8 horas e não acumulou nas dobras
TRACTA: por ser mais oleoso ele desaparece mais rápido da pele.

PREÇO
CONTEM 1 G: R$ 39,00.
TRACTA: R$ 13,00.

RESULTADO: definitivamente o corretivo da Tracta será aposentado e substituído pelo da Contem, mas adoraria que ele tivesse uma cobertura melhor para ficar mais pratico. Quem sabe eu ainda não encontro outro melhor daí conto tudo para vocês.

E aí qual corretivo vocês usam?

6 comentários:

JuD. Faria disse...

O da Contém em mim fica um lixo,acumula todo nas pálpebras! Uso e amo o da Tracta,que em mim fica perfeito,hahaha.
Beijocas.

Talita Barroco disse...

Eu uso o corretivo liquido da Natura Diversa. para mim é ótimo... tem ótima cobertura e adere bem a pele, não fica oleoso. Experimenta!

Bjs
Tatá

Cris Brunetti disse...

vai entender neh jud. por isso que sempre falo o q é bom para mim nem semre funciona p vc hehehe.

valeu a dica talita, vou esperar esse meu ficar na metade p experimentar outro, senão haja $

bjus lindas

Andréia Freire disse...

Faz resenha do da Natura Diversa. ;] Acho ele bom também!

isis disse...

Uso o do boticario da linha capricho e gosto bastante principalmente por ter fps 15.

Anônimo disse...

Eu uso o corretivo da Natura Extremo Conforto.
Ele é liquido, minhas olheiras são hereditárias e amei esse corretivo, vou testar esse da Boticário.