sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lembranças de infância

No ultimo final de semana aconteceu uma coisa que fiquei em duvida se deveria contar para vocês, pois não é bem o assunto do blog, mas tem a ver, portanto vou contar.
No ultimo domingo estava na casa de vovó e a Ana Beatriz, filha da minha prima, que tem 4 anos estava lá também. Ela trouxe as Barbies dela e colocou tudo em cima da mesa da cozinha, com direito a roupas, sapatos e demais apetrechos. Quando me dei conta eram 4 adultos (eu, mamãe, minha prima e meu irmão) e 1 criança brincando de trocar roupas e sapatos das bonecas. Meu irmão na verdade estava era apanhando do Ken porque não conseguia trocar a roupa dele, essa cena foi hilária.
Fazendo isso me lembrei de quando era criança e brincava com minha Barbie que hoje mora numa caixa junto com os seus apetrechos e pertences. Me dei conta que a minha boneca era dona de uma vasta coleção de sapatos que eu trocada a cada “passeio” dela e muitas vezes escolhia a roupa em virtude do sapato que eu queria colocar nela.
Meninas fez um clique na minha cabeça. Desde criança eu amo sapatos e escolho a roupa de acordo com o sapato que quero usar. Será que Freud explica isso?
Outra coisa que percebi é que eu e minha prima Ange, mãe da Ana, quando crianças fazíamos colares de miçangas para nossas bonecas. Fez outro clique. Desde criança eu faço bijouterias, antes para as bonecas e hoje faço para vender e enfeitar as bonecas de verdade.
Só posso que concluir que desde criança nós esboçamos as nossas aspirações futuras. Tudo bem que eu também brinquei muito de médica e hoje estou bem longe dessa profissão, mas alguns hábitos e gostos realmente se formam na nossa mais tenra idade.
Se isso for verdade devo dizer que a Ange está lascada, pois a Ana é apaixonada por maquiagem, mas isso é assunto para outro post.
E vocês meninas, o que faziam quando criança que ainda fazem hoje?

Nenhum comentário: