quinta-feira, 16 de abril de 2009

A maquiagem deve ser da cor da roupa?

Uns dizem que sim, outros dizem que não e a gente no meio da discussão. Eu acredito que a maquiagem deve combinar com a cor da roupa e com o tom da sua pele, dos cabelos e dos olhos.
Quando digo combinar com a cor da roupa não quero dizer que se você estiver de verde a sua sombra deve ser verde. Ela pode ter um tom de verde, mas ficará mais bonita se você usar marrom, dourado ou tons de bege juntos. A sombra NÃO PRECISA SER DA COR DA ROUPA, evite isso, pois fica monocromático e cafona. Ela deve estar em harmonia com a cor da roupa não igual ou contrastante demais.
Imagine uma pessoa de vestido rosa, blush rosa, sombra em tons de rosa, batom rosa e esmalte rosa. Imaginou? O que você achou? Uma aprendiz de Barbie? Cafona e brega né?
Devemos levar em consideração também onde você irá usar essa maquiagem, se no trabalho, num casamento, numa festa e também o horário. Isso mudará a intensidade da make. Você não vai trabalhar toda de preto e de olhos esfumados com delineador preto e batom vermelho vai? Isso você usa de noite. Eu uso e o namorado gosta. ;-)
Daí você me pergunta: “Cris como eu combino a cor da sombra com a cor da roupa sem deixá-las iguais?”
Aqui vão algumas dicas que captei de algumas revistas e entrevistas de maquiadores
- se você estiver de branco todos os tons de sombra são bem vindos, afinal branco é neutro. A noite, aposte no prata se você for clara e se for morena, use dourado.
- roupas pretas durante o dia pedem olhos suaves, porém abuse da máscara para cílios. De noite a sombra preta é permitida, desde que bem esfumada, delineador preto também está liberado. Aproveite para aquele batom vermelho lindo.
- as roupas nos tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho pedem olhos nos tons de berinjela e azul petróleo. Sombra dourada fica linda com roupas vermelhas. Se você for branca e loira fuja dos tons nude ou muito apagados para não ficar pálida.
- as peças no tons de azul ficam valorizadas com sombras nos tons de prata ou grafite. Se quiser usar sombra azul, opte por um tom bem claro quase acinzentado e esfume com um berinjela ou roxo.
- roupas verdes (todos os tons) harmonizam com sombras marrons, roxo ou dourado. Isso é universal para qualquer tom de pele.
- as derivações de intensidade de cor também devem ser observadas de acordo com o tom da sua pele.

E vocês como combinam as cores de sua make com cor da roupa?

6 comentários:

Lily disse...

como eu ainda não sou uma expert, sempre uso a mesma maquiagem. A única diferença é que quando é festa, eu deixo mais escuro se quiser um visú mais sexy, ou então só forço mais no rímel preto.
geralmente faço extravagâncias só qnd não vou sair e fico testando coisas em casa.
posso te linkar?
abraços.

Lily
[ http://ntoxicated.wordpress.com ]

Sil disse...

Gosto de make pra realçar o que já é bom e pra disfarçar o que é ruim. Li em alguns artigos que a make tem que combinar com a pele da pessoa e não com a roupa, mas acho válido a pessoa usar da forma que fica mais feliz! Bjs

Cris Brunetti disse...

Lily muitas vezes faço igualzinho vc, de noite da p exagerar na mascara, no delineador, no batom de cor mais forte. Eu vivi fazendo teste de maquiagem de noite qd chego do trabalho. Minha mãe diz q pareço criança brincando. Fazer o que, adoro brincar de maquiagem...
Sil concordo com vc a make deve combinar com o formato do rosto e tom da pele e não simplesmente com a cor da roupa. O que adianta usar verde se ele não te favorece. É que nem cor e modelo de roupa. Vc usa o que te cai bem, mas se vc quer usar determinada cor a escolha e sua. Acredito que em maquiagem não existem regras, existem dicas, conselhos, mas a pessoa é livre para usar o que quiser não é mesmo.

Bjus minhas lindas.

Cris Brunetti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Brunetti disse...

lilian pode linkar sim querida, vc jah está linkada.
bjus

Leilane Leal disse...

Parabens pelo seu blog. Sucesso!!!!
Grande abraço.
O meu é http://makeuptokill.blogspot.com