quarta-feira, 22 de abril de 2009

O poder de um elogio

Quem não gosta de ouvir um elogio? Eu adoro. Há 2 semanas li um post no Kabana Bakana da Sane falando sobre a importância de elogiar as mulheres. Mulheres amam elogios e quando são sinceros então nem se fale. Infelizmente nem sempre paramos para elogiar alguém. Ontem aconteceu uma situação que me fez lembrar desse post , que é muito interessante por sinal.
Fui participar de um treinamento sobre maquiagem na Mary Kay, que amei, aprendi umas dicas legais que logo logo contarei para vocês e me diverti horrores. Durante o treinamento uma senhora foi modelo para as maquiagens. Ela estava insatisfeita com a pele e reclamava que nunca encontrou uma base que se adequasse a sua pele e nem ao seu tom. Após escolherem o tipo e cor certa da base a pele dela já era outra. Depois do blush, da sombra e da máscara então nem se fale. Era possível ver o sorriso de felicidade e satisfação com o resultado alcançado. Realmente uma boa maquiagem levanta qualquer astral e os elogios que ela recebeu também. Ao nos despedirmos não pude deixar de dizer o quanto ela estava bonita. Ela olhou para mim e perguntou se estava mesmo e agradeceu muito pelo carinho que tivemos com ela.
Eu mesma quando recebo um elogio fico muito, mas muito feliz. No ultimo domingo ouvi um que me deixou nas nuvens. Estava conversando com minha prima, que é dermatologista, sobre o quão feliz eu estava com o resultado que obtive usando os produtos da Mary Kay na minha pele. Ela olhou para mim com aquela cara de médica que está te analisando e disse que realmente minha pele estava sem brilho, acne e estava viçosa. Ainda disse que eu estava muito magra e com um aspecto ótimo.
Estou com um sorriso até agora no rosto.
É incrível quando recebemos um elogio, mas também é incrível ver o sorriso em um rosto quando você o elogia.

3 comentários:

Marina Franco disse...

que bacana!
eu tb adoro um elogi, sincero, claro!
e é muito legal quando a gente v~e que quem recebu ficou feliz...

Sane Almeida disse...

Oi Cris!!!
Nossa, não tem preço, não é?!!

Que legal você lembrar do meu post!
bjks
tchui!!!!

Sil disse...

Realmente Cris um elogia é capaz de mudar o nosso dia, mas cabe a nós filtrar as críticas que não nos cabe ou então melhorar com elas, não podemos apenas viver em função do elogio e sim termos auto estima suficiente para sermos felizes e não dependermos de ninguem para tanto. Bjs