quarta-feira, 8 de julho de 2009

Que tipo de delineador usar?

Sempre delineei meus olhos com lápis/lapiseira retrátil e só há uns poucos meses atrás me joguei no delineador líquido, porem descontente com a falta de cores no mercado resolvi usar sombra com pincel molhado para delinear, daí surgiu a dúvida: qual o melhor método?
Resolvi fazer um teste com os 3 tipos de produtos para delinear, compará-los e ver o que acontecia.
Resolvi testar todos os produtos na cor preta porque assim fica mais fácil de comprar, afinal preto é quase tudo parecido. Eu disse quase porque percebi que são bem diferentes.



Sem duvida o delineador líquido tem um tom de preto muito mais forte que os demais e a sombra úmida fica mais clara que os demais.

LÁPIS: é mais fácil de aplicar comparada ao delineado líquido, porem se não estiver bem apontado pode deixar o traço mais grosso. É o que borra e escorre mais rápido. A maciez varia muito de acordo com a cor e a marca, quanto mais macio mais rápido irá borrar.

DELINEADOR LÍQUIDO: dos 3 é o mais difícil de aplicar e dependendo da marca demora um pouco para secar. É o que dura mais tempo e não acumula na dobra ou escorre como os demais. Porem possui menor opção de cores.

SOMBRA ÚMIDA: achu o método mais fácil de usar delineador e o que oferece uma opção de cores quase infinita, porem as cores ficam um pouco mais fracas e tendem a sumir ao longo do dia como qualquer sombra faria. Porem tive uma idéia para aumentar a duração das cores. Estou fazendo testes e logo mais tem post sobre o assunto.

E vocês qual método é o escolhido de vocês.

3 comentários:

Liza Lage disse...

Olá Cris,

Tem sorteio novo no blog. Vai lá....

Beijos,

Lizandra
http://minademinas.blogspot.com/

Cris Yumi disse...

Cris, eu como sou bem basiquinha mesmo acabo me jogando no delineador líquido. Gosto do preto bem preto que a maioria deles oferece.
Beijos e bom final de semana, Cris Yumi

Evelyn Oliveira disse...

Olá,
Estava blogando e passeando pela net e encontrei seu blog.
Adorei, está lindo!
Add como seguidora, tudo bem...
Abraços e até!

Evelyn Oliveira