segunda-feira, 10 de agosto de 2009

As agulhas são minhas melhores amigas

Ok isso parece coisa de drogada, mas não é. Estou falando das agulhas de acupuntura. Tenho um problema de inflamação muscular que afeta o nervo ciático e a dor acompanhada por fisgadas nas pernas são companias constantes. Tenho esse problema há uns 6 anos e a dor vai e volta dependendo da época do ano e das minhas atividades. Meu trabalho não ajuda porque ou eu fico muito tempo em pé ou muito tempo sentada, bom pelo menos ganhei uma cadeira nova.
Já fiz fiz muita fisioterapia, tomei muito remédio (aquelas ampolas vermelhinhas com injeção que doem demais), mas só ajudavam na hora depois voltava tudo. Faço exercícios e alongamentos constantes para ajudar, mas a dor sempre me acompanha.
No dia 06 de agosto desse ano eu tive uma crise brava, minha coluna travou e não conseguia mexer o pescoço ou os braços e a dor era intensa, não conseguia nem lenvantar a cabeça. Resolvi procurar uma terapia alternativa e orientada por uma amiga fui fazer acupuntura. Deitei na maca com muita dificuldade, fui espetada por diversas agulhas e quando levantei podia me mexer normalmente, a dor estava bem leve. Meninas vocês não sabem a alegria que senti por poder me mexer.
Amei tanto a sessão que marquei outras, adoro ser espetada por aquelas agulhas mágicas que aliviam minhas dores, me relaxam e me ajudam muito. Já fiz 4 sessões ao total e estou amando, às vezes ela coloca umas sementes de mostarda torrada em uns pontos da orelha para fazer efeito durante a semana e prolongar o tratamento. Isso doe muito, tanto que nem consigo falar ao telefone ou encostar na orelha que está com as sementes. Isso acontece porque estou toda f*** com a coluna.

Essa é minha orelha com as sementinhas

Pessoal escrevi esse post para servir de alerta também. Eu sou jovem e desde meus 22 anos sofro com isso, boa parte do meu problema é postural, portanto se cuidem. Coluna não é brincadeira, doeu, procure um bom médico, não deixe piorar. Minha terapeuta tem 4 hérnias de disco e meu chefe às vezes nem consegue andar pelo mesmo problema e todos me disseram que estão assim porque não ligaram para as dores que sentiam e abusaram.
Coluna não é brincadeira e se doer procure ajuda médica.

3 comentários:

Bia disse...

Então, eles fazem por áreas. A primeira que fiz foi o abdomem. Essa semana agora vou voltar, para fazer os flancos (nossos famosos amigos pneuzinhos, rsrs).
Os flancos contam como uma área só. Cada área custa R$ 1.000,00, mas como eu agendei as duas de uma vez, ele me deu um (bom) desconto, e saiu por R$ 800,00 cada uma. Bom, a princípio achei um pouco carinho, mas depois que vi o resultado, acho que teria pago até mais... =)
A clínica fica aqui no centro da cidade, e depois se te interessar, passo o contato. Eles fazem muitas coisas de estética e cirurgias plásticas.
Ah, e nunca fiz acupuntura não. Isso funciona mesmo? Eu abuso de entortar minha coluna, e às vezes a coitadinha cisma de se revoltar contra mim... =( Ah, e dizem que é bom pra um monte de coisas, né?
Depois você me explica mais ou menos como funciona?
Beijinhos,
Bia.

Gi... disse...

Que bacana! Vejo seu blog todos os dias e sou acupunturista! ;c.)

Cris Yumi disse...

Eu sou fã de acupuntura, faço para acalmar minhas crises de enxaqueca mas no final o benefício é para o corpo todo!
Beijinhos, Cris Yumi