terça-feira, 16 de março de 2010

Esmalte tem idade?

Não estou falando da validade dos vidrinhos, mas nas cores que estão dentro deles. Ou melhor, existe a cor certa para cada idade? Pessoas mais velhas não podem usar esmaltes coloridos?
Eu falo isso porque uso cores bem chamativas, alem de adesivos coloridos nas unhas desde que me entendo por gente. Uma colega do trabalho que já passou dos 50 vive dizendo que para mim fica legal porque eu sou novinha. Sério ela diz assim mesmo, que ela é velha e só pode usar esmalte clarinho. Ela só uso o Renda ou algum transparente igual.
Eu acho isso um absurdo. Esmalte e cor não são como roupas que sim tem seu modelo e comprimento de acordo com a idade da pessoa. Uma mulher de 50 anos fica ridícula com mini saia, mas ela fica ridícula com esmalte roxo beslicão ou azul turquesa? Na minha opinião não.
A cor do esmalte não deve “combinar” com a idade da mulher, mas sim com o seu comportamento, seu gosto e atitude. Se ela se sente bem com aquela cor eu só posso dizer uma coisa: se joga minha filha!
Quer dizer que quando eu chegar aos 50 anos terei que usar esmalte claro, nem que me paguem. Arranco as unhas antes!!!!!
Esses dias vi uma senhora na rua que já devia ter passado dos 50 anos e estava usando o Píer da Impala ou algum muito parecido nas unhas do pé. Achei lindo e ela não estava mega produzida não, era uma mulher comum indo ao mercado, mas estava divina com aquela cor.
Outro dia no metrô vi um senhora de cabelos bem brancos e muito bem arrumada, com certeza ela já estava na casa dos 70, porém suas unhas eram compridas, com esmalte claro, porem com nail art de flores coloridas. Unha chamativas, lindas e que combinavam tão bem com ela e quebravam a seriedade da idade. Fiquei até com vergonha das minhas unhas que estavam descascadas e mal cuidadas.

Agora eu faço a pergunta para vocês. A cor do esmalte está relacionada com a idade da mulher?

3 comentários:

Michelle ♪ disse...

Oi, Cris!
Mto legal esse post. Eu tbm já ouvi mto o "vc é novinha, pra vc fica lindo" de mulheres mais velhas em relação a esmaltes coloridos.
Hj esmalte é acessório e, pra mim tbm está mais no estilo e gosto pessoal de cada uma, como vc mesma concluiu.

Bjo

Michelle
lindadesdesempre.blogspot.com

Beleza na Casa de Planta disse...

Oi Cris!

Então né, tb ouví por aí que minha paleta de cores está muito alegre para uma mulher de trinta anos... Não sei se concordo pois já está plantado em nossas mentes que depois dos trinta temos que ser "bege", neutras, exemplos de bom comportamento e bem recatadas...demais até!

Pois é! Acho lindo envelhecer sendo feliz e colorida, digo isso pois já conhecí muita gente bem vivida e esclarecida muito mais colorida do que eu poderia imaginar.

Isso só me provou que estou no caminho certo, seguinto minha criatividade e intuição mesmo sendo espalhafatosa demais as vezes.

Quanto mais acho que estou perdendo tempo dizendo o que sei sobre beleza ou qualquer besteirinha que eu ache interessante, mais percebo o quanto é importante a globalização da informação (por mais insignificante que pareça ser) e o quanto é importante seguir seus sonhos, por mais absurdos sejam.
Concluinda! Nada tem idade!!!

Cris Medeiros disse...

Oi Cris,

Concordo com vc, em relação a cor de esmalte a idade não importa.

Minha mãe adora esmaltes escuros, tipo vinho,ameixa, etc.
Ela não curti mt clarinho e coloridos só se for rosa, violeta, lílas, essas cores mais femininas, nada mt "cheguei" rsrs

Beijos!

www.cristheone.com.br