segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Avon Ultra Color Rich Hydraseduction FPS 15 - Parte I

Eu contei aqui que tinha recebido a coleção completa dos batons Ultra Color Rich Hydraseduction FPS 15 da Avon. Usei todas as cores e agora (antes tarde do que nunca!) farei a resenha completa com as minhas impressões. Como são muitos batons (12 cores) resolvi dividir essa resenha em duas partes. Na primeira vou mostrar minha opinião sobre as cores e na segunda parte a avaliação sobre duração, consistência e hidratação, além do veredito final.
Vamos lá!
Foram lançadas 12 cores desse batom:  Rosa Suave, Rosa Retrô, Pink, Malva Chic, Lilás Luminoso, Ameixa Luxo, Vermelho Glamour, Vinho, Coral Vibrante, Nude, Bronze e Marrom. Testei todas as 12 cores por vários dias. Eu passei os batons e fiquei com eles nos lábios por muitas horas para ter idéia de como as cores iriam se comportar realmente. Sim sou chata.
Obs: todas as fotos foram tiradas sem flash e sem preparação da pele ou lápis de contorno nos lábios (favor não reparar nas espinhas e tosquice dos lábios).
Rosa Suave
Rosa claro, meio chiclete e cremoso. Ótima cobertura.


Lembra muito o Rosa Queimado da linha Avon Ultra Color Rich Batom Cor Intensa que é um dos meu preferidos, falei dele aqui. Só que o Rosa Suave é mais aceso.
Rosa Retro
Amei. Rosa bem claro levemente transparente e com brilhinhos lindos, porém sem ser metálico.


Combinou perfeitamente com a minha pele. O namorado que antes amava o Rosa Queimado, resolveu que esse é o rosa preferido agora.
Pink
O nome da cor já diz tudo.


Esse batom é bem pink e de cobertura cremosa. Preciso dizer mais?
Malva Chic
Minha primeira decepção. Eu esperava um batom puxado para o lilás com toque de rosa, pois por definição a cor malva (oriunda da flor malva) é uma mistura de lilás, roxo e rosa só que com fundo acinzentado (complicado ne!) assim ó:

Só que esse batom da dona Avon é avermelhado. Eu to errada?


A cor é bonita, mas não é malva. É um tom avermelhado de cobertura cremosa. Realmente a cor é chic, sabe cor de rica, pois é isso, mas não é malva.
Lilás Luminoso
Um dos meus preferidos da coleção. Lilás bem claro, levemente transparente com brilhos como os do Rosa Retro.


Na foto ele está meio clarinho, mas ao vivo ele é muito mais bonito.
Ameixa Luxo
Amei ao cubo. Roxo escândalo e de cobertura cremosa. Nada discreto, mas lindo de morrer. Um luxo só!


O namorado elegeu esse como o mais bonito da coleção.
Vermelho Glamour
Cobertura cremosa.


Seria obvio dizer que ele é vermelho, só que nesse caso mais fechado e discreto.
Vinho
Minha segunda decepção. Esperava um batom mais escuro, bem cor de vinho tinto, mas achei ele muito claro, muitas vezes o confundo com o Vermelho Glamour, só que um pouco mais escuro, só um pouco.

Coral Vibrante
Está disputando com o Lilás Luminoso o posto de mais amado da coleção. Esse coral é bem aceso, alegre e lindo. Cobertura cremosa.


Na foto ele não ficou tão bonito quanto ao vivo (até nisso ele compete com o Lilás Luminoso). Esse é o batom que estou usando na foto da minha descrição aqui no blog. (olhem a esquerda ou aqui)
Nude
Sim é nude, mas tem brilhinhos. Ou seja, discreto, mas não sem graça.


É aquele batom bom para usar quando queremos parecer arrumadas e discretas. Adorei.
Bronze
Me surpreendi com essa cor.


Fiquei com medo dele ser metálico, mas não é. A cobertura dele tem uma leve cintilância e brilhos discretos. Levemente alaranjado, mas muito bonito.
Marrom
O marrom é uma cor ingrata por ter uma grande variação de tons e nesse caso ele é mais avermelhado e tem cobertura cremosa.


Eu preferia que ele fosse um pouco mais escuro e menos avermelhado.
Acho que a coleção apresenta uma boa variedade de tons que irão agradar a gregos e troianos. Além de apresentar batons com coberturas cremosas e outros com leve brilho. Só tenho algumas observações. Dona Avon Malva é puxado para o lilás e não para o vermelho. O vinho deveria ser mais vinho também (daqueles bem tinto).
Na minha opinião os tons avermelhados são muito parecidos: Malva Chic, Vermelho Glamour e Vinho. Tentem adivinhar qual e qual na montagem abaixo.
Logo mais a parte II.

2 comentários:

Leilane Leal disse...

o rosa claro é lindo demaaaisss. adorei.
beijo querida.
makeuptokill.blogspot.com

Lari Moreira disse...

amei a cor rosa claro!