segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Cera Finalizadora Vita Capili – Muriel



Eu devo confessar que quando ganhei esse produto da assessoria da marca fiquei com receito em usar e também não botei muita fé na eficácia dele porque a base dessa cera, como o nome já diz, é parafina e cera. Para o cabelo ficar todo emplastado é muito fácil.
Deixando o preconceito de lado resolvi testar a cera finalizadora e agora conto o que achei dela.


Esse tipo de cera é indicada para finalizar e definir o penteado. É indicada para cabelos crespos, secos ou danificados porque, de acordo com a embalagem, hidrata e reduz o volume com ação imediata e com brilho intenso.

Abaixo tem uma foto com detalhe da embalagem sobre o produto, forma de uso e também da composição.


Reparem bem na composição que ela é praticamente a base de petrolatum, parafina e cera. Ou seja, na hora de aplicar devemos pegar uma pequena quantidade com a ponta dos dedos, esfregar nas mãos para que o calor dê uma amolecida no produto e aplicar nos fios. Se aplicar demais o cabelo fica pesado e todo engordurado.
Eu já apliquei tanto nos fios úmidos quanto nos secos e achei que quando eles estão secos a absorção da cera é melhor, mas funciona dos dois jeitos.


Essa cera possui vários aromas, o que ganhei é o de cera de abelha e é muito gostoso e leve, porém no fundo é possível sentir um cheiro que lembra o da parafina, mas nada exagerado. O perfume sai logo e não incomoda em nada.

A embalagem é uma lata com 40g de produto que rende muito. Tenho o minha há mais de um ano e ainda tem muito produto nela.


Mas afinal de contas quando eu uso esse produto?
A resposta é que o uso quando faço penteados com o cabelo mais preso e mais liso na parte de cima e não quero usar gel ou fixador em spray para segurar os fios no lugar.
Também uso a cera para diminuir o frizz dos cachos nos dias em que eles estão bem indisciplinados e também na ponta dos fios quando faço trança.
A foto abaixo mostra um dia desses de cabelo arrepiado (favor não reparar na cara avermelhada, pois a iluminação não era das melhores).


Depois de aplicar um pouco da pomada nos fios eles ficam assim.


Devo dizer que gostei bastante desse produto, porque permite uma finalização bem legal, com os fios no lugar e sem ficarem duros ou muito secos como quando se usa gel ou fixador spray (laquê). Porem é necessário cuidado para não exagerar e ficar com cabelo melequento.


Eu diria que ela é uma precursora, uma avó das pomadas modeladoras que são mais maleáveis e menos oleosas que as ceras, mas fazem basicamente a mesma coisa.
O preço dela é bem amigo, uma latinha dessa custa entre R$ 3,50 a R$ 4,50, dependendo da perfumaria.

E ai? Me conta o que você usa para domar os fios.

Nenhum comentário: