quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Protetor solar facial Filtrum



Quem tem pele oleosa levanta mão. Quem tem pele oleosa e com acne levanta mão. Quem tem pele oleosa e com acne e vive procurando um protetor solar facial que não detone sua pele levanta mão e continua a ler esse post porque ele é para você e para mim também kkkkkk.

Eu sofro para comprar um protetor solar facial que não seja muito oleoso e se adapte bem a minha pele que além de ser oleosa e acneica também é sensível.

Adoro a linha Minesol Oil Control, mas confesso que o preço não é o mais amigo e por isso sempre que vejo uma opção mais em conta me animo.
Vendo blog Coisas de Diva me deparei com uma resenha da Sabrina sobre o protetor solar facial Filtrum da marca Libbs. Segundo a Sabrina ele é toque seco e deixa a pele bem sequinha. Lógico que me interessei.
Fiz uma pesquisa pela net e descobri que ele possui três opções: FPS 30 para pele seca, FPS 30 para pele oleosa (o que eu comprei) e FPS 50 de alta proteção (que pela descrição não me pareceu indicado para pele oleosa não).


Em outra pesquisa, só que agora de preço, o encontrei na Ultrafarma por R$ 43,90. Resolvi arriscar.

Na embalagem diz que a textura é creme gel hidratante, mas eu só vi o creme e bem espesso viu, nada mais “macio” como um creme gel. Por ser espesso ele espalha comum pouco de dificuldade, mas não deixa a pele branca. O toque dele é bem seco mesmo, sinto minha pele matificada assim que aplico no rosto. Tenho a impressão que apliquei um pó sobre a pele. É bem legal.


Ele realmente cumpre o que promete. Pele sequinha e sem brilho. Por deixar a pele matificada o acho uma excelente base de maquiagem.


Eu prefiro usá-lo no dia a dia quando minha exposição ao sol não é intensa como na praia ou piscina porque o FPS é 30 e seu PPD é 11. Prefiro FPS 50 para a praia e PPD um pouco maior.


A embalagem é uma bisnaga com 60g de produto. Só uma dica, se prepare para apertar bem essa bisnaga porque depois de usar quase metade dele fica difícil tirá-lo da embalagem, principalmente nos dias mais frios.

Gostei bastante e acredito que assim que acabar vou comprar outro.

Nenhum comentário: